terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Neurônios Temporais



O tempo passa em uma velocidade universalmente constante, e se ficar submerso em um grande vácuo, ele passa por cima da cabeça e nada pôde ser acrescentado. Isso acontece. "Tempo é dinheiro". Não concordo muito com isso. Com o tempo(estudando, qualificando, aprimorando, VIVENDO) vamos, consequentemente, ganhando novas chances, estas que podem gerar lucro na maioria das vezes. Isso é verdade. Mas se afirmam que o tempo é só dinheiro, não existe um momento para em que podemos parar para pensarmos em si próprio? Tempo é necessidade!
Para tudo que fazemos necessitamos do tempo. Antes de falar algo a alguém, há um pequeno tempo, onde captamos uma informação, transmitimo-a ao nosso cérebro para que assim falarmos o certo, no devido momento. "Pensar antes de falar". Axo que é isso. E quando estamos namorando e algo abala esse relacionamento, nós geralmente pedimos ao outro(a) um tempo? O tempo jornal, o tempo do jogo, o tempo frio, o tempo quente, o tempo no sul, e do norte; o tempo de "chegar", e também aquele de sair. Tempo para descançar, namorr, correr, curtir os amigos e família, estudar, dançar, cantar e eticetera. Realmente, tempo não é só dinheiro.

Sempre queremos descobrir algo novo no mundo, ou as vezes queremos nos próprio descobrir. Isso é bom. Dúvidas surgem demasidamente em nossas cabeças, neuronios brigam pela razão. Eles vão se cansando, e após um tempo, como em toda competição, há um vencedor e um perdedor. O que venceu é o que realmente nos importa agora, é o que será essencial a nós. O dono na razão, o próprio. E o que perdeu? Ficará de cabeça baixa, se aprontando para intervir no vencedor, querendo prejudicá-lo de alguma forma. Fazem-se, então, uma ponte entre a ficção e a realidade, ajudando a refletir sobre o que será de aproveito. Mas, neurônios perdedores podem tomar lugar dos vencedores, não reconhecendo o fracasso e fazendo de tudo para que o vencedor caia, ou influenciando-o. O neurônio vencedor pode até estar no "topo", mas para os neurônios que apenas assistiram a competição, caso haja um forte influência, tirando a sua falta de carpater e titude, ele poderá ser o mais fracassado! Sim, mais fracassado que o fracasso do perdedor. Veja se você possui um neurônio vencedor! Será que o que você promete para o seu neurônio vencedor é o oposto ao que os neurônios espectadores consideram? Descubra se o neurônio perdedor age sobre ele, causando-o uma perda de caráter para os neurônios que são apenas espectadores, assim como o mundo ao nosso redor.

0 Comentários:

AddThis

Share |