sábado, 15 de novembro de 2008

Pop Rock Brasil 2008!

Até meados de Setembro deste ano nada se ouvia falar. A massa perguntava: será esse um ano sem o maior festival de Pop Rock do Brasil? Briga na justiça, atrasando nas divulgações de bandas: o público começou a desconfiar, desconfiando sobre os 25 anos do Pop Rock Brasil – evento que desde 1983 ocorre na capital mineira.

Nesse último final de semana, os mineiros conferiram no Mega Space, em Santa Luzia – região metropolitana de Belo Horizonte - o 25º Pop Rock Brasil. O tempo parecia não colaborar muito, mas o sol de rachar já se esperava. Um calor demasiadamente grande. Turmas reunidas, casais de namorados e até mesmo pessoas sozinhas, fãs que foram apenas para curtirem a sua banda preferida. Adrenalina total!
Portões abertos: correria para conseguir o melhor lugar! Faixa com dizeres: “25 anos de Pop Rock e a gente aqui, mas a tradição não vai mudar...ahá uhú, o Mineirão é nosso!”, mostrando que mesmo o evento ser em um lugar distante, quem gosta mesmo curte em qualquer lugar.



Pela primeira vez, realmente vi que os produtores realmente abriram suas cabeças e deram valor naquilo “que é nosso”. Muitos cantores e bandas mineiras de apresentaram no evento: Jota Quest, TiaNastácia, Strike, Wilson Sideral (irmão do Rogério Flausino, do Jota), Código B e Manitu (bandas vendedoras do Combate de 2007). Além das bandas mineiras vencedoras do combate 2008: Jack Teckila e Felipe Sabba. O projeto combate simplifica-se na escolha de duas bandas underground para se apresentarem, com a escolha através da votação do público, durante algumas semanas.
Outros grandes nomes da música brasileira também passaram por lá: o fenômeno Nx zero, Charlie Brown Jr e Capital Inicial.

Um evento por onde já se passou The Rasmus, New Order, Black Eyed Peas, Jojo e Skazi não poderia ficar de fora com atrações internacionais, não é certo? Por isso, esse ano o público pôde conferir os mega-shows das bandas gringas Maroon 5 e The Offspring.
Uma estrutura que impressionou as pessoas, pois nunca se imaginaria que o Mega Space poderia ser a “Cidade do Rock”. Camarotes, Área VIP, Pista, Tenda Eletrônica, Espaços para refeição, e até mesmo sorveteria! Tudo para agradar o público nato do Pop Rock Brasil.


Um dos shows nacionais mais esperados foi o do Nx zero, nesse pude ficar em frente ao palco, grudado na grade, e vi de perto a euforia dos fãs (e eu sou um deles! Haha) . Realmente os meninos abalaram as estruturas do Mega Space, cantando seus maiores sucessos além das músicas novas “Daqui pra frente” e “Cedo ou Tarde”. Muitas, mais muitas meninas passaram mal, e tiveram que ser retiradas pelo corpo de bombeiros. A grade balançava demais, estava quase caindo, os seguranças fazendo de tudo para conter as pessoas. Fui esmagado, empurrado, locauteado, mas nada, exatamente nada paga o preço pela grande curtição do momento. Alguns minutos se passam e tudo aquilo que para alguns acabam a festa, é esquecido por mim.
Após o show do Nx, não resisti e continuei na grade, vinha o show do Jota Quest e Maroon 5. Demais! Rogério Flausino desceu do palco, veio exatamente em direção a grade, caraça! Peguei na mão dele! No final do show, o Marco Thulio, guitarrista do Jota joga a palheta que utilizou para todas todas as músicas do show, e para minha maior alegria, consegui pegar a desejada por muitos! Está bem guardadinha no meu quarto! Acaba o show do Jota e pessoas e mais pessoas sobem ao palco, preparando para a grande atração da noite: Maroon 5. Passado algum tempo, começa a tocar um ópera, música muito macabra, e de repente todos os integrantes da banda liderada por Adam sobem ao palco. Ao som do hit “This Love”, o show é aberto e a galera vai ao delírio! Grandes sucessos como “Makes me wonder”, “If I never see your face again”, “Wake up call”, “Sunady Morning”entre outros. Saem todos do palco, e novamente voltam em alguns minutos para fecharem o primeiro dia do evento com chave de ouro!


Acordar no outro dia não foi fácil! Mesmo assim, nada que tirasse o ânimo para o segundo dia do evento. Meu show mais esperado: Strike. A banda que realmente sou um fanzaço, já perdi as contas de qual seria o número de shows que já assisti deles. Não só pelas músicas, mistura de hard core e punk rock com ritmos eletrônicos, mas os caras realmente são gente boa demais. Muitas vezes em que já conversei com ele, carisma não falta! Marcelo, Cadu, Fábio, Rodrigo e André, ela segunda vez no Pop Rock animaram a massa, ao som de “Paraíso Proibido”, hit que já foi até abertura da novela global “Malhação”. Em “Aquela História”, vi o show pelas alturas, uma amiga me colocou no ombro (coitada! rs), e foi um dos momentos mais marcantes do Pop Rock, vê a galera toda em cima de ombros, ao meu ver.

Capital Inicial agitou com os fotos incendiando o palco! Bandas undergrounds como Rezet fizeram algumas participação durante os intervalos. The Offspring atrasou seu show, problemas técnicos e de segurança, a grade estava caindo, na hora do show ninguém poderia se machucar! O evento foi fechado por uam banda que realmente mostrou seu pique total em suas músicas agitadas e punks. “Agora, é recordar os melhores momentos no próximo domingo, 16, depois de “Faça a sua história”, na Rede Globo Minas”

0 Comentários:

AddThis

Share |