sábado, 18 de outubro de 2008

Fazer a diferença nesse mundo globalizado

Fazer a diferença nesse mundo globalizado

Quando nos referimos a um mundo globalizado, indagamos em um processo onde há uma integração entre economia, culturas, política, pessoas e produtos. Essas questões que influenciam diretamente na qualidade de vida da população. A comunicação entre as pessoas se torna cada vez mais próximas, mesmo estando umas distantes das outras, a era tecnológica cresce a cada segundo.
Com o avanço dos meios de transportes, celulares, computadores, as pessoas necessitam avançar juntamente com essas tecnologias. Não em questões materiais, mas em questões referentes a sua própria personalidade. Dentro de uma empresa, se destaca aquele que é ativo em seus trabalhos, comunicativo, além de ter uma postura empreendedora nas suas relações trabalhistas.
Saber lidar com o próximo, agindo com respeito e não pensando apenas no seu caráter faz com que, haja interesse daquele que pratica isso em querer ajudar sempre o próximo, e ás vezes ajudando também nas relações e no crescimento de uma empresa.
Para começar a fazer a diferença, primeiramente é necessário querer. Temos que ter em mente os principais objetivos que queremos em nossa vida, para começarmos a traçar o devido caminho, chegando no futuro, no ponto em que sonhamos no passado.Caminhos devem ser traçados, mas com sabedoria. Devemos direcionar todos os nossos potenciais naquilo que queremos, além de ter compromisso e comprometimento com o que nos é passado.
Portanto, começar logo cedo a estudar o empreendedorismo, suas características e as qualidades de um empreendedor, influenciam e ajudam a melhorar o caráter de qualquer cidadão perante suas relações com a sociedade, com o mundo.

(Thiago Almeida Martins Marques)

0 Comentários:

AddThis

Share |