segunda-feira, 7 de julho de 2008

Culturas

Infelizmente a mídia influencia as pessoas em demasia, criam-se padrões de beleza, de moda, de rotina, de consumismo em geral. Aquelas que não acompanham esse desenvolvimento super calórico mercanstilístico vão, aos poucos e automaticamente, sendo excluídas do meio em que vivem ou desejariam viver. Essa cultura em massa está crescendo a cada dia, virando até exagero por parte de algumas pessoas. Temos que estar conscientes da nossa realidade, com tantas pessoas que não têm o que comer, roupas para vestir, onde morar e até mesmo com o que se higienizar, muitos tendem a olhar apenas para o próprio nariz e não perceber o meio no qual está inserido e que depende muito dele.
Até hoje, trazemos conosco ensinamentos e aprendizados do passado. A cultura erudita expressa exatamente essa firmeza. Não é atona que, atualmente, encontramos enormes e gigantescas bibliotecas e museus, preservando tudo aquilo que se passou e que é muito importante e válido para nós, pois se não fosse, não existiria nenhum motivo para arquivar todo o nosso passado histórico. Ele está muito presente em nosso dia-a-dia, ensinamento bons têm que ser guardados para a vida eterna.
Estamos inseridos em um meio onde recebemos, por toda a nossa volta, influências. Influências boas, aquelas que nos fazem crescer, e as ruins, aquelas que infelizmente, prejudicam muito a nossa caminhada. Cabe a cada um de nós sabermos avaliar essas influências e suprirmos o que for melhor a nós. Fazemos parte de uma cultura, onde podemos ajudá-la a crescer e se desenvolver, a cultura popular.
Cada pessoa possui suas próprias características, modo de agir e de pensar, temos que respeitá-las para assim, sermos respeitados. Pensar no futuro, nas consequências de nossos actos hoje, que podem influenciar no futuro, é de extrema importância.
Portanto, as culturas só têm o que acrescentar de bom em nossas vidas, nos ajudando a crescer e ampliando nossos conhecimentos. Mas temos que ser responsáveis e cautelosos para saber avaliarmos a nós mesmo! Pense nisso! Beijos e que tenham uma ótima semana, de muita paz e sabedoria!

0 Comentários:

AddThis

Share |