domingo, 8 de março de 2009

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelos comentários do post anterior, o maior que já obtive no meu blog. Em uma blogosfera difícil, com pessoas que não se interessam muito pela leitura, fico muito grato quando vejo aquelas que leram e gostaram do que eu escrevi. O texto de hoje, fez parte d eum trabalho, onde tive que fazer um Editorial. Aproveitei o assunto, implementei alguns tópicos e esse será o assunto do post de hoje: Comer bem é sinal de comer muito? Pense nisso. Thiago Almeida M. Marques


Supermercados rodeados por guloseimas coloridas que atraem o consumidor, estes que são apáticos, atraídos pelo designer de um produto. Crianças insistentes aos pais em comprar doces. O mercado está deixando as pessoas ainda mais confusas na hora de escolherem o que devem ou não comer. Comer bem é um processo que possui um laço incrível com uma vida saudável.

Para algumas pessoas, a maior “diversão” é comer, seja por ansiedade ou por prazer, mas vale à pena reverter essa situação substituindo o prazer de comer, por outro, como sair com os amigos, praticar esportes, se dedicar a leitura e fazer outras atividades que possam lhe fazer bem.
Uma alimentação saudável é aquela balanceada, onde não faltam os alimentos necessários e que fazem bem a saúde. Comer bem não é sinal de comer muito. Podemos comer pouco, mas alimentos que contenham vitaminas, carboidratos, proteínas e minerais essenciais na vida humana, vitais para a reposição de energia. Uma alimentação exagerada e sem análise pode trazer problemas, como ingestão demasiadamente de gorduras, acarretando no futuro graves problemas de saúde.

Nunca pensamos em nossas vidas daqui a dez, vinte ou trinta anos. Cada um possui um tipo diferente de manifestação do organismo, pode ser que no futuro, a má ingestão de alimentos agora, pode acarretar problemas, pode ser que não. O mais importante disso tudo é saber escolher o que é bom na hora de ingerir os alimentos, sempre pensando no bem-estar e em uma vida saudável. As práticas de esportes e de outras atividades físicas ajudam também a manter uma vida saudável. Consultar médicos e especialistas ajudam a programar o melhor para as pessoas, em relação à dieta diária.


Não importa a aparência de cada um, mais magrinhas ou pessoas mais cheinhas. O fenótipo pessoal não corresponde à qualidade de vida das pessoas. Além de uma saúde sem problemas, outros fatores também podem influenciar numa vida saudável, como o estado emocional, relacionamento familiar e com os amigos, bem-estar e até mesmo o local de trabalho.
Decisões simples podem ajudar a melhorar a saúde, como estimar intervalos de tempos adequados entre as refeições. Comer de forma inteligente e saudável, e estar disposto a cada dia, de uma reeducação alimentar, quando essa educação for abalada por algo comido indevidamente.
Como um jovem fruto do meio capitalista, e fã nato de fast foot, ás vezes isso tudo em cima descrito por mim, não é pensando quando passo em frente a um Mcdonalds. Ás vezes, a intuição fala maior que a razão. Coisa de jovem, né?!

5 Comentários:

Anônimo disse...

Que legal! isso mesmo não importa se é magrinho(a) ou cheinho(o) e sim a saúde.Muito inteligente este
post e educativo.Desejo que esses sejam os primeiros de muitos que te levarão a ajudar as pessoas a parararem um pouco e prestar mais atenção na vida.Um grande beijo,te amo,e estou muito orgulhosa de você.Elisa

Luck! disse...

adooorooo, fast food :>)
como todo adolescente..
Mas conheci uma menina que preferia cenoura a cachorro quente...
E água em vez de chiclete..
.Refri era chumbinho e salgadinho era sabão em barra!
:S

Esther Saldanha disse...

Comer para viver e não viver para comer..
quem sabe um dia eu atenda esse exemplo de filosofia =P
na verdade, não gosto de McDonalds, mas dos barzinhos sem nome que tem uns mega-ultra-super-hiper-x-tudo hiahiahia

Unknown disse...

muito bom
gostei d++
seu blog eh muito bom
xD

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Anônimo disse...

Oi Thiago... mto legal o teu blog !

Sabe eu acho que umas guloseimas de vez em qndo não faz mal não ^^

E manter o psicológico saudávell é mto importante tb !

abração, to te seguindo viu ! :D

AddThis

Share |