sábado, 16 de janeiro de 2010

Destino Fundamental

Caminhando pela rua, com algo em mente. Uma esquina se avista. Olhe para um lado, pro outro. Para onde ir? Derrepende, algo surge em nossa cabeça, que em um instante, a opção desejada é escolhida. Se para direita, ou para esquerda. Mas ao longo da vida, fazer escolhas não é uma prática em vão, do mesmo modo que se faz uma decisão pontual, como escolher em qual rua seguir. Têm pessoas que são pacientes e não ligam muito para o momento atual que estão presenciando. Seria isso falta de juízo? As pessoas mais calmas são as que conseguem o que desejam, mesmo que para isso, precisam esperar anos e anos. Pessoas apressadas pensam rápido, são ágeis, e ligam muito para o momento atual. Ser ágil o suficientemente para alcançar seus objetivos pode ser prático, mas não o tanto em relação à qualidade.
Se algo na mente é guardada, uma ideia, objetivo ou o que seja para o seu progresso, fazer de tudo para cada vez aprimorar o destino é fundamental. Se não souber que rua seguir, o ideal seria pedir a ajuda de alguém. Essa ajuda pode ser benéfica, ou não. Levando isso para a nossa realidade, essa ajuda pode ser comparada a todos aqueles que podem influenciar na trajetória humana. No nosso caminho. Incomparavelmente a necessidade das pessoas a terem por trás algum apoio, seja um parceiro, amigo ou familiar. Infelizmente, ao longo dos caminhos, aqueles que não levam a sério continuam andando junto consigo, mas caminhando sempre pelas beiras, quase no passeio.

Posso estar equivocado, mas muitos daqueles que te observam andando corretamente pelo caminho, não ficam sossegados. Aqueles que possuem consideração por você ficarão felizes, e te apoiarão até a sua chegada. Te incentivarão, e até ajudarão, caso seje necessário. Mas têm aqueles que, não sossegados, farão de tudo para que seu caminho seje desviado, ou que você possa desviar dele: cai fora!

3 Comentários:

Lolita Flores disse...

tudo que escreveu é a mais pura verdade,caminhos são feitos para serem seguidos.Escolha o seu,sempre lembrando que voce não está sozinho e que tem um monte de gente que te ama e segue junto com voce na sua caminhada.Se por acaso sentir que pegou algum atalho errado nao se assuste estaremos sempre ao seu lado para juntos encontrarmos o melhor caminho para voce.Sabe porque? porque voce é especial e merece seguir o melhor caminho do mundo.TDB.COM.BR
Obs.Nao se preocupe com os invejosos pois Deus cuida deles para voce.

Karol Rodrigues disse...

PURA VERDADE, mais sucessos!

thiago de almeida marques disse...

ow, vc roubou meu nome.. naum vale!!

AddThis

Share |